Our open searches

Our clients have exclusively retained Mission Talent to undertake these searches on their behalf. Guidelines on how to apply are in each role.
International Planned Parenthood Federation Western Hemisphere Region (IPPFWHR)

Membro do Conselho Diretor

Sobre a IPPFWHR

A IPPFWHR é uma aliança feminista internacional que trabalha com mais de 135 organizações em mais de 35 países em todo o mundo. Após a consolidação de uma, – IPPFWHR uniu forças com o Center for Health and Gender Equity (CHANGE) e a International Women’s Health Coalition (IWHC) – a IPPFWHR está vivenciando um momento histórico e incrivelmente emocionante de transformação. O Conselho Diretor juntamente com Organizações Parceiras e voluntárias corajosas e comprometidas co-criaram um novo modelo feminista para promover justiça reprodutiva para mulheres, meninas e pessoas de gênero diverso. Este trabalho se estende a todas as regiões do Sul Global e busca ter uma presença de advocacy nos principais espaços de tomada de decisão global, regional e nos Estados Unidos.

Com sua liderança, governança e programação enraizadas no Sul Global, a IPPFWHR também tem uma área de atividade no Norte Global para ações chave de advocacy, operações e captação de recursos. A IPPFWHR tem um Conselho Diretor majoritariamente baseado no Sul, uma equipe sênior com mais de 70% dos componentes com origem no Sul Global, e operações descentralizadas, com equipe baseada na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, México, Panamá e atualmente com recrutamento na Ásia e África.

A IPPFWHR se concentra no fortalecimento dos movimentos de base, na promoção da sua aliança feminista de parceiras, e na reformulação de narrativas para contrapor os movimentos anti-direitos e anti-gênero, baseadas em princípios feministas interseccionais. Como uma aliança de diversas coalizões, organizações e movimentos, a abordagem feminista interseccional da IPPFWHR coloca as necessidades das mulheres e meninas no centro de seu trabalho e busca:

  • Aumentar o acesso aos cuidados de saúde sexual e reprodutiva, acelerar a mudança para modelos de serviços mais acessíveis que promovam cuidados autogestionados, soluções comunitárias e de mulher para mulher, e a desmedicalização da SDSR;
  • Conectar e coordenar estratégias e ações de advocacy político e ações em espaços nacionais, regionais e globais; e
  • Amplificar as vozes de mulheres, meninas e de pessoas de gênero diverso – em particular aquelas mais impactadas pelo colonialismo e pela diáspora africana e indígena – tanto na política externa dos Estados Unidos como na agenda global da saúde e direitos sexuais e reprodutivos.

Sobre o Cargo

A IPPFWHR está em uma fase estimulante de construção do mandato da organização e procura por membros dedicados, qualificados e apaixonados para compor o Conselho Diretor e contribuir com suas capacidades e experiências, ao mesmo tempo em que refletem a diversidade das comunidades a que servimos, contemplando idade, deficiência, geografia, cor, raça e etnia, e orientação sexual e identidade de gênero.

Como membro voluntário do Conselho, você orientará a estratégia geral da organização, compartilhará uma função de governança e assumirá responsabilidade pela visão e administração da organização. Como parte integrante do Conselho, você também contribuirá para amplificar e fortalecer o trabalho das organizações parceiras da aliança feminista, assim como contribuirá com conexões e recursos para uma meta anual de arrecadação de doações, de acordo com a sua capacidade. Esse cargo está aberto a jovens líderes feministas e de direitos humanos (abaixo de 25 anos) que tenham compromisso com o trabalho de gerar mudanças globais.

Compromisso e responsabilidades do Cargo

Espera-se que os membros do Conselho participem de três reuniões anuais, além de reuniões extraordinárias quando sua participação for necessária. Além disso, membros do Conselho também serão convidadas a participar das comissões permanentes que apoiam e aconselham o Conselho Diretor. Visando à integração plena de todas as pessoas, as reuniões contam com tradução simultânea e ferramentas de inclusão para eliminar barreiras à participação. 

Cada membro irá contribuir com um conjunto único de capacidades e experiências. Estamos à procura de uma variedade de indivíduos excepcionais que sejam:

  • Intelectuais com amplo conhecimento da evolução política, econômica e do cenário global da saúde pública. 
  • Profissionais com experiência prática na linha de frente. 
  • Líderes criativas, resilientes e inovadoras que promovam soluções em ambientes com  recursos escassos.

Os membros do Conselho Diretor serão convidados a facilitar ou participar em eventos, tais como visitas e reuniões com parceiras e doadores. Contribuirão com sua experiência, liderança e abordagens inovadoras para a elaboração e implementação da estratégia organizacional, ao mesmo tempo em que apoiarão a organização em seu trabalho em prol da saúde e direitos sexuais e reprodutivos de mulheres, meninas e pessoas de gênero diverso que vivem em todo o Sul Global. Embora esta posição não seja remunerada, a IPPFWHR reembolsa todas as despesas de viagem elegíveis que tenham relação com o trabalho organizacional e de governança.

Um denominador comum para todos os membros do Conselho Diretor será a capacidade de articular o trabalho da IPPFWHR através de lentes feministas e agregar paixão e compromisso com a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos. Estamos à procura de indivíduos que tenham:

  • Demonstrado interesse genuíno e/ou experiência sobre a visão, missão, valores e direção estratégica da IPPFWHR. 
  • Paixão profunda e compromisso com a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos.
  • Disposição para mudar a distribuição de poder, e construir um movimento interseccional para a justiça sexual e reprodutiva com um forte sentido de diversidade, equidade e igualdade.
  • Disposição para desafiar o status quo. 
  • Interesse em construir relacionamentos e praticar a inclusão.

Os membros do Conselho Diretor devem manter um alto nível de integridade e habilidades para o trabalho em equipe de alto nível. Estamos à procura de indivíduos que:

  • Tenham capacidade e vontade de trabalhar com outros membros do Conselho e liderança organizacional para construir consenso no processo de debate entre diferentes pontos de vista e formação.
  • Sejam excelentes ouvintes e tenham capacidade sólida de julgamento.
  • Se destaquem pela capacidade de comunicação e fluência cultural.
  • Tenham um histórico e reputação comprovados que assegurem a confiança e eficiência de uma equipe, bem como capacidade de trabalhar em conjunto como órgão de governança sobre responsabilidades fiduciárias.
  • Sejam flexíveis e adaptáveis ao grande momento de transformação que a organização está atravessando e possam contribuir e comprometer-se em reformular a nossa visão.
  • Tenham experiência em governança em organizações diversas no Sul Global, especialmente em posições de liderança, ou que tenham trabalhado junto a um Conselho Diretor numa função de gestão sênior.
  • Tenham a capacidade de servir como ponte para expandir o ecossistema de parceiras e financiadoras da organização, e servir como um elemento de conexão comoutros movimentos sociais e atores de justiça social.

MB: A IPPFWHR deu início a sua desvinculação da IPPF global em 2019, a qual foi concluída em setembro de 2020.  A IPPFWHR não é afiliada à International Planned Parenthood Federation (IPPF) nem à Planned Parenthood Federation of America (PPFA) e está realizando um processo de rebranding para mudar de nome até 31 de outubro de 2021.