Our open searches

Our clients have exclusively retained Mission Talent to undertake these searches on their behalf. Guidelines on how to apply are in each role.
Mighty Earth

Diretor(a) de Campanha Climática, Brasil

Sobre a Mighty Earth

A Mighty Earth é uma organização global de advocacia que trabalha para defender o planeta. Eles são obcecados por impacto. Seu objetivo é proteger metade da natureza da Terra e garantir um clima que permita que a vida floresça. E uma das suas aspirações é de ser a organização ambiental mais eficaz do mundo.

Por meio de seu comprovado modelo de “tempestade perfeita” (“perfect storm”) para impulsionar a mudança, eles desempenharam um papel de liderança ao persuadirem as maiores empresas de alimentos e agricultura do mundo a agirem contra o desmatamento, a grilagem de terras, o abuso dos direitos humanos e impulsionaram a adoção de mudanças multibilionárias para energia limpa. Por meio desses esforços, trabalham para apoiar diferentes comunidades, como populações indígenas, pessoas negras e pessoas de baixa renda.

Sobre o cargo

A Mighty Earth está aceitando inscrições para um(a) Diretor(a) de Campanha Climática no Brasil para sua campanha que tem o intuito de transformar a indústria global de proteínas e promover soluções naturais e comunitárias para as mudanças climáticas. A agricultura animal gera mais poluição climática do que todos os carros, caminhões, navios e aviões do mundo. É a principal causa de destruição da floresta tropical e poluição da água e um dos principais contribuintes para o deslocamento de comunidades indígenas.

Com base em seu sucesso na transformação de outros setores agrícolas, a Mighty Earth está trabalhando para quebrar o vínculo entre a indústria da carne e o desmatamento, impulsionar uma mudança para a agricultura regenerativa e apoiar o crescimento de proteínas alternativas à base de plantas. Como potência global da produção agrícola, o Brasil tem potencial para ser o ator decisivo na formação de uma nova indústria de proteínas mais sustentável. No entanto, grandes empresas internacionais que operam no Brasil estão minando essas metas ao financiar o desmatamento e a grilagem de terras e obstruir a ação climática. A Mighty Earth pretende mudar isso.

Se você é apaixonado(a) pela natureza e pelas mudanças climáticas, deseja transformar a agricultura global para criar um sistema alimentar mais sustentável e trabalhar em uma organização ágil e de alto impacto, candidate-se.

Propósito do cargo

O Brasil tem um potencial enorme na proteção de florestas e na condução de ações para transformar a agricultura global para criar um sistema alimentar mais sustentável. Este país é uma superpotência agrícola e o centro da crise mundial de desmatamento. O Brasil tem três vezes mais desmatamento anual do que qualquer outro país, impulsionado principalmente pela indústria da carne e níveis extremamente altos de poluição ligados ao seu rebanho de gado e plantações de ração animal.

A grilagem de terras ligada à indústria da carne está ameaçando os povos indígenas do Brasil, que repetidamente provaram ser os guardiões mais eficazes de suas terras. As redes internacionais de supermercados e empresas de fast-food que operam no Brasil são as maiores vendedoras de carne bovina e têm influência para impulsionar as mudanças globais. A Mighty Earth busca ampliar significativamente uma campanha combinada de comunicação e base focada em algumas das maiores empresas internacionais que operam no Brasil, responsáveis ​​pelo desmatamento, poluição, mudança climática e deslocamento de povos indígenas.

Como Diretor(a) de Campanhas Climáticas no Brasil, você construirá e liderará nossas campanhas no país em coordenação com nossa equipe global. Seu trabalho criará campanhas que persuadirão corporações, instituições financeiras e funcionários do governo a implementarem políticas fortes de desmatamento zero, meio ambiente e direitos humanos.

Deveres e responsabilidades

  • Desempenhar um papel crítico em uma campanha internacional para transformar a indústria da carne para acabar com o desmatamento na América Latina, adotar práticas agrícolas regenerativas e mudar para proteínas à base de plantas.
  • Desenvolver e implementar planos e estratégias eficazes para atingir os objetivos da campanha, integrando comunicações online, de campo e de base em uma campanha altamente estratégica.
  • Envolver-se com altos executivos e funcionários do governo.
  • Construir relacionamentos com a sociedade civil e outros públicos-chave no Brasil.
  • Identificar e fornecer subsídios para a sociedade civil brasileira e comunidades indígenas.
  • Recrutar voluntários e desenvolver liderança para ajudar a construir a campanha em todo o Brasil.
  • Organizar ações de campanha e eventos de imprensa.
  • Gerar atenção da mídia por meio de lançamentos de relatórios, eventos e conferências de imprensa nos principais mercados de mídia por meio de um plano de mídia estratégico.
  • Construir relacionamentos com repórteres nos principais meios de comunicação.

Habilidades e Experiência

Qualificações requeridas:

  • Experiência comprovada em campanhas de advocacia ou organização de base.
  • Tem paixão por proteger o meio ambiente e promover uma sociedade mais justa.
  • Experiência em desenvolver e implementar estratégias de campanha e planos detalhados, comunicar-se com executivos corporativos e/ou funcionários eleitos e descobrir como mover os tomadores de decisão.
  • Sente-se confortável operando em ambientes altamente dinâmicos, onde mudanças na política, economia e outros eventos externos criam regularmente oportunidades e desafios.
  • Sente-se à vontade para trabalhar com várias partes interessadas internas e externas e pode trabalhar em rede e construir coalizões entre diversos públicos.
  • É um(a) bom escritor(a) e pode obter informações complexas para transformá-las em produtos compreensíveis, como comunicados à imprensa, relatórios e cartas.
  • Tem uma orientação internacional. Você tem experiência e está comprometido(a) em trabalhar com pessoas de várias origens, incluindo comunidades étnicas, raciais, sexuais e religiosas.
  • Tem fluência em português e proficiência em inglês.

Qualificações preferidas:

  • Habilidades linguísticas adicionais, incluindo espanhol, francês, alemão ou chinês, são uma vantagem, mas não obrigatórias.
  • Experiência em clima, desmatamento, comunidades indígenas, sustentabilidade, rastreabilidade ou questões agrícolas (especialmente carne bovina e soja) é uma vantagem, mas não obrigatória.

Cultura organizacional

Consistente em sua obsessão por impacto, a Mighty Earth é focada em resultados; é empreendedora, colaborativa e ágil – e busca candidatos que estejam animados para trabalharem nessa cultura. Embora permaneçam fiéis à sua missão de interesse público e ao compromisso com a construção do movimento, eles procuraram aplicar o melhor dos negócios à nossa organização. Um recurso que informou nossa abordagem à cultura é o livro No Rules Rules e o famoso Netflix culture deck.

Mighty Earth é um empregador de oportunidades iguais. Proibimos estritamente a discriminação contra qualquer funcionário(a) ou candidato(a) com base em raça, credo, cor, sexo, religião, nacionalidade, idade, orientação sexual, deficiência, identidade ou expressão de gênero e qualquer outra característica protegida por lei. Eles se orgulham de ser um lugar acolhedor para mulheres, pessoas negras, membros da comunidade LGBTQIA +, pais e mães, e muito mais.